quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Atendimento

A UFCD (Unidade Formação Curta Duração) Atendimento teve a carga horária de 50 horas e foi ministrada pela formadora Mónica Machado. No âmbito da UFCD Atendimento abordámos vários temas tais como as características de um bom atendedor, os vários tipos de linguagem e o seu impacto na comunicação, gestão de conflitos e de reclamações, tipos de personalidades, de grupos e líderes entre outros. Realizei várias actividades propostas pela formadora tais como um glossário de conceitos do atendimento, um texto sobre os tipo de Linguagem e a sua importância no atendimento e os 1O Mandamento do Atendimento. No final elaborei uma reflexão critica de aprendizagem.

FCLC - Fundamentos de Cultura, Língua e Comunicação


O tema desta UFCD( Unidade de Formação de Curta Duração) foi "Trajectos Pessoais e Mudança Social", na qual exploramos a temática da globalização. Achei UFCD foi muito importante quer para o curso quer pessoalmente.Para além de ter sido uma temática bastante interessante ainda permitiu-me explora-la e reflecti-la nas várias prespectivas.
Realizei várias reflexões as quais vou publicar aqui no blog, são elas: " Ser vs Ter", " Cultura popular e Identidade Cultural",
"A Globalização" e a Reflexão Final de FCLC.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TM:Técnicas de Merchandising

A UFCD Técnicas de merchandising teve a carga horária de 50 horas tendo inicialmente sida ministrada pelo formador Hamilton Menezeses e posteriormente pela formadora Armanda Terra.
Com os conhecimentos que adquiri nesta UFCD fiquei mais esclarecida quanto às diferenças entre merchadising e publicidade o que antes não tinha bem a percepção, sabia que não eram a mesma coisa mas não sabia exactamente o que as distinguia.Finalizada a UFCD elaborei uma
reflexão critica de aprendizagem.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

STCF-Sociedade,Tecnologia e Ciência-Fundamentos


A UFCD Sociedade,Tecnologia e Ciência-Fundamentos teve como tema principal a evolução da Ciência e da Tecnologia e o seu impacto na Sociedade. Neste sentido realizei dois trabalhos ambos propostos pela formadora. O primeiro foi um trabalho de grupo sobre o papel da Ciência na Sociedade, em que o tema por nós escolhido foi a Ciência e a sua extravagância, e o segundo foi um trabalho individual sobre um equipamento tecnológico que já não prescindimos no nosso quotidiano. O equipamento sobre o qual eu escolhi falar foi O Frigorífico. No final fiz uma reflexão critica da UFCD sobre os conteúdos abordádos e o impacto destes nas Redes Sociais.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

FC:Fidelização de Clientes

A UFCD (Unidade de formação de curta duração) Fidelização de Clientes teve a carga horária de 25 horas e foi ministrada pela formadora Maria do Carmo Costa e teve como objectivo principal identificar e aplicar as técnicas de fidelização de clientes.
Os temas abordados nesta UFCD foram bastante pertinentes para o curso Técnico Comercial na medida em que a Fidelização de Clientes é umas vertentes da área comercial que mais contribuí para o sucesso da empresa.No final fiz uma reflexão critica de aprendizagem.