terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AT: Atendimento telefónico




A UFCD (unidade de formação de curta duração) Atendimento Telefónico com duração de 25 horas e foi ministrada pela formadora Cristina Amaral e teve duas fases distintas: uma teórica na qual abordámos regras, atitudes e postura a ter para conseguir um bom atendimento telefónico e uma prática na qual pusemos em prática todos os conhecimentos anteriormente adquiridos e finda a UFCD elaborei uma reflexão final.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

M-PV:Marketing-Principais Variaveis



A UFCD Marketing-Principais Variáveis, teve a carga horária de 25 horas e foi ministrada pelo formador Rogério Gaspar. Nesta UFCD abordámos vários temas e conceitos fundamentais para melhor se compreender o Marketing, tais como mercado, quota de mercado, segmentação, posicionamento, mercados-alvo, entre outros. Abordámos ainda em que consistia o Marketing, a sua evolução, os seus objectivos e estratégias utilizadas com o fim de atingir estes mesmos objectivos e ainda as várias fases do ciclo de vida de um produto. Neste sentido foi-nos proposto fazer um trabalho sobre a Zara por esta ser uma empresa de sucesso. Ao terminar a UFCD fiz uma reflexão final.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DCCC-Documentação e Circuitos de Correspondência Comercial


A UFCD Documentação e Circuitos de Correspondência Comercial teve como principal objectivo elucidar sobre quais os documentos utilizados na actividade comercial e ainda que circuitos tomam estes mesmos documentos. Neste sentido, elaborei vários exemplares de documentos tais como a carta de remessa, nota de encomenda, circular, fax, requerimento entre outras, que servem de modelo para as mais variadas situações. Por fim elaborei uma reflexão sobre a importância da UFCD para o Curso Técnico Comercial e de como esta se integra ao nível das Redes Sociais.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RIC: Redes de Informação e Comunicação

A UFCD (Unidade de formação de curta duração) Redes de Informação e comunicação teve carga horária de 50 horas e foi ministrada pelo formador Ricardo Mousinho.
Começámos por abordar a história e evolução dos meios informação e comunicação e os conceitos essenciais para a compreensão do seu funcionamento e utilização. Seguidamente abordámos os programas mais utilizados do sistema operativo Windows tais como o Word, o Excel, Powerpoint, o Outlook, os componentes dos programas e as suas diversas utilizações. Foi nesta que nasceu o projecto da criação deste blog e assim sendo todos os conhecimentos que necessitavamos para a sua elaboração foram nela ministrados. No final elaborei uma
reflexão.