sexta-feira, 15 de julho de 2011

Relatório de Estágio do Curso Técnico Comercial

O curso contempla duas vertentes: uma de cariz teórico, que consiste na aquisição de conhecimentos teóricos, em contexto sala de aula, e outra de cariz prático, que consiste na aplicação dos conhecimentos teóricos em contexto de trabalho. Assim sendo, foi-me dada a oportunidade de realizar o meu estágio na empresa Papelaria Xavier, Lda. em Ponta Delgada. O estágio teve a duração de 6 semanas iniciando-se em 01 de Junho de 2011 e terminando em 15 de Julho do mesmo ano. Após o período de estágio elaborei o respectivo relatório.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

GASPV:Garantias e Apoios no Serviço Pós Venda

A UFCD (Unidade de formação de curta duração) de Garantias e Apoios no serviço pós-venda teve carga horária de 25 horas e foi ministrada pela formadora Cristina Amaral.
Nesta UFCD foram nos dadas a conhecer quais as garantias dadas pelos vendedores ou prestadores de serviços a quando da aquisição de um bem ou serviço, como e em que circunstâncias se podem aplicar e a respectiva legislação. Explorámos ainda os direitos e deveres dos consumidores. Nela realizei um trabalho de grupo intitulado "Direitos e Deveres dos Consumidores" e uma reflexão critica de aprendizagem.